Como aplicar tijolo de vidro

Saiba como instalar tijolos de vidro em paredes

Prepare o caixilho, onde vai aplicar os tijolos de vidro, com as medidas previstas, para que possa aí encaixar a calha onde os tijolos vão assentar. É importante verificar se o piso está nivelado e firme, uma vez colocados os blocos de vidro evite tocá-los antes que a massa seque.

A calha deve ser sempre múltipla em relação à medida do tijolo que vai aplicar. Corte a calha, com um angulo de 45º.

Desmembre um dos ângulos superiores para introduzir a última fila de blocos. Após ter tudo finalizado, voltará a colocar a calha no local, pelo que a deverá guardar devidamente.

Ajuste a calha numa base plana e fixe os 4 ângulos com uma esquadria metálica e aplique a caixa no caixilho previamente colocado.

Faça as marcações e com um berbequim faça a furação e introduza a bucha de parede, fixando a a calha aprumada e nivelada.

Coloque a primeira fila de tijolos e iguale os contornos das juntas verticais. Após terminar a primeira fila, coloque um cunho no seu final.

Coloque o perfil horizontal e inicie a colocação da 2º fila e sucessivamente até à penúltima fila. Para uniformizar os espaços entre os tijolos, coloque uma cruzeta entre cada cruzamento. Para aumentar a resistência e segurança numa parede de blocos de vidro, use estrutura metálica; utilizando ferro de 1/8″ entre os blocos de vidro horizontais e verticais. Quando a parede a executar excede de mais de 2 metros de altura, é recomendável a colocação em 2 etapas.

Inicie a colocação da última fila pelo ângulo que inicialmente se desmembrou. Em cada tijolo, aplique uma cunha na parte superior. O último bloco, além da cunha na parte superior, terá que levar outra calha na vertical.
Volte a colocar a ala que retirou inicialmente e termine aplicando silicone a toda a volta.

No caso de rotura dos blocos, limpar-se-á perfeitamente a abertura, eliminando qualquer partícula de vidro e substituir-se-á por um modelo idêntico ao anteriormente existente.
Tenha em atenção que não deve fixar, pendurar, apoiar objectos pesados, nem aplicar esforços perpendiculares ao plano da parede.

Periodicamente, deverá realizar inspecções para detectar a perda de estanquidade, roturas, deterioramento ou desprendimentos e, a cada 5 anos, ou antes no caso de ser detectada alguma anomalia, deverá ser realizada uma inspecção visual do paramento, verificando o aparecimento de fissuras, humidades, danos nos blocos ou nas juntas. No caso de ser observado algum destes sintomas, será estudado por um técnico competente, que determinará a sua importância e, se for o caso, as reparações a efectuar.

A limpeza da sujidade devida à contaminação e ao pó, normalmente com uma lavagem ligeira com água e sabão.

tijolo de vidro, como assentar tijolo de vidro com calha metelica, colocaçao de blocos de vidro com calhas,